

Hoje vivemos num mundo cheio de tecnologia, desenvolvimento e globalização, mas ao mesmo tempo temos que conviver com as consequências deste processo.
A natureza sem dúvida, foi a maior prejudicada nesse caminho e atualmente são enormes os esforços para reduzir os efeitos das mudanças climáticas (onde os principais elementos são as intensas descargas de micro partículas na atmosfera, vindas de fumaças de veículos , indústrias e queimadas) sobre nosso planeta.
Existem várias ONGs, emissoras de Tv, enfim, inúmeros órgãos envolvidos para que o futuro das próximas gerações seja menos turbulento que nosso presente. Os tornados do Rio Grande do Sul-RS, enchentes em São Paulo-SP são exemplos de que isto não está longe de nós. Outro exemplo é a cidade de Floriano-PI onde o calor, muito desagradável nesta época do ano associado a um número imenso de queimadas, torna o ar mais seco e abafado.
Fatos como estes, provam que devemos ter um novo olhar sobre nossas atitudes e com o meio em que vivemos as nossas ações podem ser mudadas, basta um esforço como evitar desperdiçar água, energia, não fazer queimadas ou plantar uma árvore. Só não fique esperando o noticiário com mais um desastre.
Mude sua atitude!